Corpo Afro

Práticas Performativas Afro-brasileiras


Linguagens

Artes Integradas

Descrição Curta:
O projeto “Corpo Afro” é um trabalho de Artes Cênicas com dispositivo em dança negra brasileira idealizado pelo Coletivo Emaranhado. Esta proposta de oficina gratuita visa contribuir na formação de corpos com saber da corporeidade negra na dança e artes cênicas.

Classificação Etária: Livre

Site: https://coletivoemaranhado.wixsite.com/coletivo/corpo-afro

Mais Informações: (27) 99950-0555

Descrição

No ano de 2015 o Coletivo Emaranhado teve o projeto “Corpo Afro” contemplado no EDITAL DE SELEÇÃO E PREMIAÇÃO DE PROJETO DE OCUPAÇÃO DO MUSEU CAPIXABA DO NEGRO VERÔNICA DA PAS – MUCANE, ANO 2015. No ano seguinte, contemplado no edital 004/2016 SELEÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS E CONCESSÃO DE PRÊMIO PARA COLETIVOS ARTÍSTICOS JUVENIS NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO realizamos nossa 2° Edição do Corpo Afro. Em 2017 recebemos mais dois prêmios, o Edital 005/2017 DE SELEÇÃO DE PROJETO DE OCUPAÇÃO DO MUSEU CAPIXABA DO NEGRO “VERONICA DA PAS” - MUCANE, ANO 2017/2018 e a maior condecoração de cultura popular do Brasil, fomos o único projeto de Vitória contemplado na 5º edição do Prêmio Culturas Populares – Leandro Gomes de Barros do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC).



O projeto “Corpo Afro” é um trabalho de Artes Cênicas com dispositivo em dança negra brasileira idealizado pelo Coletivo Emaranhado. Esta proposta de oficina gratuita visa contribuir na formação de corpos com saber da corporeidade negra na dança e artes cênicas. Já passaram em nossa equipe:



Elaine Vieira - Instrutora de Canto Negro.

Gracielle Monteiro – Danças dos Orixás.

Ivna Messina - Instrutora de Estudo sobre Performance.

Izabela Azevedo - Instrutora de Samba no Pé.

Jordan Fernandes - Instrutor de Dança Afro.

Juan Pablo Arias – Percussionista.

Julia Moraes - Instrutora de Jazz Afro Dance.

Léia Rodrigues - Instrutora de Expressão Teatral Motrizes Negras.

Leo de Paula - Instrutor de Ritmos Afro-brasileiros.

Maicom Souza - Elaboração de Projeto.

Maicom Souza - Instrutor de Dança Popular Negra.

Marcelo Braga – Fotógrafo.

Ricardo Reis - Instrutor de Dança Afro-contemporânea.

Ricardo Reis - Instrutor de Dança Afro-contemporânea.

Thais de Luca - Instrutora de Danças Urbanas Motrizes Negras.

Wendel Alexandre – Audiovisual.

Vídeos

Galeria

Publicado por

MAICOM SOUZA E SILVA

Mestre em Metafísica. Especialista em Ensino de Dança e Artes, formado no Método Bertazzo, Bacharel em Filosofia, Graduado em Marketing, Gestão de Vendas e Gestão Empresarial. Pesquiso a estética da dança cênica negro-brasileira e suas ramificações no processo da diáspora, como foco na montagem de espetáculos de dança e criação de oficinas.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem