As informações deste registro é histórico gerado em 03/08/2018 ás 20:52:16.
Este agente é um rascunho , e pode ser acessado clicando aqui
Este agente é um rascunho , e pode ser acessado clicando aqui
Elas tramam é um coletivo de mulheres residentes do ES que participam do projeto homônimo de criação e difusão de dramaturgia.
Site: https://elastramam.wordpress.com/
Email: elastramam@gmail.com
Telefone Público: (27) 99919-5800
Descrição
Em 2016 foi colocado um anúncio nas redes sociais escrito: “Procura-se mulheres que escrevam drama ou queiram escrever”. O objetivo era encontrar 05 residentes do Espirito Santo que topassem pesquisar e produzir dramaturgia. Para nossa surpresa, 143 mulheres se inscreveram para as vagas.Ampliamos o projeto, quinze foram selecionadas. Assim nasceu o laboratório de dramaturgia ELAS TRAMAM. Um grupo de criação e difusão de literatura dramática produzida por autoras locais.
Ao final do projeto 14 mulheres desenvolveram 14 dramaturgias que compuseram o E-book “ELAS TRAMAM – Dramaturgias tecidas por mulheres do Espírito Santo”, distribuído gratuitamente no blog www.elastramam.wordepress.com.
O grupo - formado atualmente por Meiriele Lemos, Patrícia Eugênio, Priscilla Gomes, Rejane Arruda, Brenda Perim, Kate Parker, Melina Galante, Xis Makeda, Alana Tesch, Maria Aidê Malanquine, Alessandra Pin Ferraz, Lorena Lima e Nieve Matos - se encontra quinzenalmente, desde março de 2017, para estudar e produzir textos teatrais. A potência desses encontros, a produção intensa de palavras e afetos, provocou nessas mulheres – a maioria nunca tinha sequer escrito uma peça de teatro na vida - o desejo de continuar os encontros e a produzir textos, assim nasce o laboratório de produção dramatúrgica ELAS TRAMAM – NÚCLEO PERMANENTE.
O objetivo principal do Núcleo é dar continuidade às pesquisas iniciadas em 2017, mantendo o encontro quinzenal de produção de texto, além de ações multiplicadoras como a difusão do e-book através de leituras dramáticas com atuação das próprias autoras.
O coletivo também produz o evento Além das tramas, em que todas as outras expressões artísticas das autoras são apresentadas com sarau de poesias, venda de livros, roupas e quitutes, cortes de cabelo, exibição de curtas e vídeo arte, show musical, exposição de tirinhas de quadrinhos, fotos, performances, entre outros.