Este agente é um rascunho , e pode ser acessado clicando aqui
Repertório Artes Cênicas e Cia é um grupo teatral sediado em Vitória – ES, desde 2008. O hibridismo de linguagens é a base das investigações que permeiam a estética dos trabalhos da companhia. O grupo mantém em sua sede, Má Companhia – Casa dos grupos Z e Repertório, um teatro de bolso, onde apresenta seus espetáculos e recebe peças locais e nacionais. Inclui em seu histórico uma ampla ação cultur
Site: http://www.ciarepertorio.com.br/
Email: ciarepertorio@gmail.com
Telefone Público: (27) 99919-5800
Endereço: Rua Professor Baltazar, 57 , Centro, 29015-180, Vitória, ES
CEP: 29015-180
Logradouro: Rua Professor Baltazar
Número: 57
Complemento:
Bairro: Centro
Município: Vitória
Estado: ES
Descrição
Existe uma inquietude que move o grupo na busca de novas vivências, e o caminho traçado pela Repertório é o da troca de experiências com outros criadores, através de intercâmbios e residências artísticas. Assim, a Confraria da Dança (Campinas/SP) – através do projeto Diálogos no Palco/SESC – ES – trouxe uma nova visão do movimento para o Sonata para despertar (2012); em Tempos de areia (2013), o uso das máscaras na preparação dos atores teve a orientação de Tiche Vianna (Barracão Teatro – Campinas/SP); a Tato Criação Cênica (Curitiba/PR) contribuiu com a pesquisa em animação corporal e dramaturgia física para a montagem de Oración (2014) – os dois últimos projetos patrocinados pelo Edital de Residência Artística da Secult-ES. Entre os trabalhos com diretores convidados estão Anjos e Abacates (2012), de Chico Aníbal, e Antes do Café da Manhã (2018), de Antonio Apolinário. O grupo ainda atuou nas ruas com as intervenções urbanas “Entre Memórias e esquecimentos” (2011) e “Mulheres em fuga” (2016).Desde o primeiro trabalho do grupo – Peroás e Caramurus – uma saga da Ilha – elementos como a dramaturgia do espaço, do figurino, da música e da escritura dos corpos dos atores estão presentes nos espetáculos e, claro, no dia a dia da pesquisa do grupo em sala. É assim que se torna possível reconhecer em todos os trabalhos, mesmo que muitas vezes com estéticas aparentemente diferentes, um fio condutor que se constrói a partir da inquietação e dos questionamentos que cada trabalho levanta.
Todos os fatores que vêm permeando a trajetória do grupo estão postos em cena, de novas formas e dialogando com outras possibilidades, como convém a um coletivo que pretende se refazer continuamente.
Ao longo de sua história, a Repertório vem se firmando com um dos principais grupos de artes cênicas do Espírito Santo, com ações locais significativas e levando seus espetáculos a outros pontos do país, através de projetos próprios, contemplados por editais como o do Prêmio Funarte Myriam Muniz de Teatro (2011 e 2014), o Edital de Circulação de Espetáculos da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo ou participando de projetos de outras produtoras como ES em Cena, mostra do teatro capixaba que passou por cinco capitais brasileiras, além da participação constante em festivais de teatro nacionais.