Este espaço está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
O Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (MAES) é um espaço cultural do Governo do Estado do Espírito Santo e está em funcionamento desde dezembro de 1998, após os esforços do antigo DEC | Departamento Estadual de Cultura junto com a luta incessante de artistas e agentes culturais do nosso estado.
Acessibilidade: Sim
Acessibilidade física: Corrimão nas escadas e rampas
Horário de funcionamento: De terça a sexta-feira das 10h às 18h. Sábados, domingos e feriados das 10h às 17h.
Site: http://www.secult.es.gov.br
Email: diretoria.maes@secult.es.gov.br
Telefone Público: (27) 3132-8393
Endereço: Avenida Jerônimo Monteiro 631, Centro, 29010-001, Vitória, ES
CEP: 29010-001
Logradouro: Avenida Jerônimo Monteiro
Número: 631
Complemento:
Bairro: Centro
Município: Vitória
Estado: ES
Descrição
Depois de meses de estudos e muita produção entre arquitetos, engenheiros, equipes do museu, da Secretaria de Estado da Cultura e do Conselho Estadual de Cultura, a reforma física do MAES | Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo se iniciou em 19 de setembro de 2016!No objetivo de otimizar o espaço disponível do museu e de adequá-lo às normas de acessibilidade, o projeto de reforma propõe ampliar a área expositiva permitindo uma maior flexibilização do espaço para comportar propostas diversas de exposições, além de criar espaços de convivência que se somem às exposições e ações educativas.
A proposta prevê a abertura das janelas do museu para a cidade, considerando parte do projeto de implantação do museu, desenvolvido por Paulo Herkenhoff, em 1995. Conceitualmente, essa permeabilidade com a cidade pode tornar visíveis as ações desenvolvidas pelo museu para o público, criando um convite à visitação, buscando a valorização da arquitetura do museu e um diálogo com o centro de Vitória. O projeto prevê também soluções para portadores de necessidades especiais, como banheiros, elevador e sinalização adequada, além de mobiliário adequado para a guarda do acervo, hoje com aproximadamente 600 obras.
Ao longo da obra civil, prevista para acabar em meados de 2017, o MAES continua promovendo encontros, oficinas e bate-papos, discutindo a reforma, o museu e a cidade, suas experiências e a continuidade.