Este espaço está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
Inaugurada em 1991, Ubatuba foi a primeira base instalada pelo TAMAR em área de alimentação das tartarugas marinhas no litoral brasileiro. O Museu do TAMAR de Ubatuba recebe, em média, 100 mil pessoas por ano. Conta com uma completa infra-estrutura de educação ambiental, informação, lazer, incluindo tanques e aquários, auditório com 30 lugares, espaço para exposições, loja e lanchonete.
Acessibilidade: sim
Acessibilidade física: Cadeira de rodas para uso do visitante;Circuito de visitação adaptado;Corrimão nas escadas e rampas;Vaga de estacionamento exclusiva para idosos
Horário de funcionamento: Dom. à qui - 10h às 18h; sex, sáb, feriados e férias escolares - 10 às 20 horas.
Site: http://www.tamar.org.br
Email: tamaruba@tamar.org.br
Telefone Público: (12) 3832-6202
Endereço: Rua Antonio Athanasio da Silva 273, Itaguá, 11680-000, Ubatuba, SP
CEP: 11680-000
Logradouro: Rua Antonio Athanasio da Silva
Número: 273
Complemento:
Bairro: Itaguá
Município: Ubatuba
Estado: SP
Descrição
Localizada entre o mar e as montanhas, Ubatuba fica no litoral norte de São Paulo, 262km da capital. Está cercada pela Serra do Mar, recoberta por um dos mais importantes e bem preservados remanescentes de Mata Atlântica no Estado. Cerca de 80% do território do município estão dentro dos limites do Parque Estadual da Serra do Mar. São 73 praias em 106km de litoral, alternadas por extensos costões rochosos.Inaugurada em 1991, Ubatuba foi a primeira base instalada pelo TAMAR em área de alimentação das tartarugas marinhas no litoral brasileiro. É a única no Estado e uma das mais importantes, ao lado de Fernando de Noronha e Praia do Forte.
O Museu do TAMAR de Ubatuba recebe, em média, 100 mil pessoas por ano. Conta com uma completa infra-estrutura de educação ambiental, informação, lazer, incluindo tanques e aquários, auditório com 30 lugares, espaço para exposições, loja e lanchonete.
Junto ao o Museu Caiçara, são um espaço cultural que resgata e valoriza a rica cultura caiçara, e relembra os hábitos e costumes de uma época que faz parte da formação do povo brasileiro. Através de mais de 200 peças antigas, painéis explicativos, fotos e objetos que fizeram parte da história, o visitante tem a oportunidade de “viajar no tempo” e conhecer um pedacinho da cultura brasileira.