As informações deste registro é histórico gerado em 24/01/2020 ás 23:31:24.
Este espaço está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Museu Aberto das Tartarugas Marinhas - Fundação Pró-Tamar - Ubatuba/SE

Inaugurada em 1991, Ubatuba foi a primeira base instalada pelo TAMAR em área de alimentação das tartarugas marinhas no litoral brasileiro. O Museu do TAMAR de Ubatuba recebe, em média, 100 mil pessoas por ano. Conta com uma completa infra-estrutura de educação ambiental, informação, lazer, incluindo tanques e aquários, auditório com 30 lugares, espaço para exposições, loja e lanchonete.

Acessibilidade: sim

Acessibilidade física: Cadeira de rodas para uso do visitante;Circuito de visitação adaptado;Corrimão nas escadas e rampas;Vaga de estacionamento exclusiva para idosos

Horário de funcionamento: Dom. à qui - 10h às 18h; sex, sáb, feriados e férias escolares - 10 às 20 horas.

Site: http://www.tamar.org.br

Email: tamaruba@tamar.org.br

Telefone Público: (12) 3832-6202

Endereço: Rua Antonio Athanasio da Silva 273, Itaguá, 11680-000, Ubatuba, SP

CEP: 11680-000

Logradouro: Rua Antonio Athanasio da Silva

Número: 273

Complemento:

Bairro: Itaguá

Município: Ubatuba

Estado: SP

Descrição

Localizada entre o mar e as montanhas, Ubatuba fica no litoral norte de São Paulo, 262km da capital. Está cercada pela Serra do Mar, recoberta por um dos mais importantes e bem preservados remanescentes de Mata Atlântica no Estado. Cerca de 80% do território do município estão dentro dos limites do Parque Estadual da Serra do Mar. São 73 praias em 106km de litoral, alternadas por extensos costões rochosos.

Inaugurada em 1991, Ubatuba foi a primeira base instalada pelo TAMAR em área de alimentação das tartarugas marinhas no litoral brasileiro. É a única no Estado e uma das mais importantes, ao lado de Fernando de Noronha e Praia do Forte.

O Museu do TAMAR de Ubatuba recebe, em média, 100 mil pessoas por ano. Conta com uma completa infra-estrutura de educação ambiental, informação, lazer, incluindo tanques e aquários, auditório com 30 lugares, espaço para exposições, loja e lanchonete.

Junto ao o Museu Caiçara, são um espaço cultural que resgata e valoriza a rica cultura caiçara, e relembra os hábitos e costumes de uma época que faz parte da formação do povo brasileiro. Através de mais de 200 peças antigas, painéis explicativos, fotos e objetos que fizeram parte da história, o visitante tem a oportunidade de “viajar no tempo” e conhecer um pedacinho da cultura brasileira.

Publicado por

Gonzalo Rostan

Gestor Nacional dos Museus administrados pela Fundação Pró-Tamar - Museus Abertos da Tartaruga Marinha localizados em Praia do Forte/BA, Aracaju/SE, Vitória/ES, Ubatuba/SP, Florianópolis/SC, Fernando de Noronha/PE e Arembepe/BA