Este espaço está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Museu Aberto das Tartarugas Marinhas - Fundação Pró-Tamar - Praia do Forte/BA
Museu Aberto das Tartarugas Marinhas - Fundação Pró-Tamar - Aracaju/SE
Museu Aberto das Tartarugas Marinhas administrado pela Fundação Centro Brasileiro de Proteção e Pesquisa das Tartarugas Marinhas (Fundação Pró-Tamar) em Aracaju/SE.
Acessibilidade: sim
Acessibilidade física: Bebedouro adaptado;Circuito de visitação adaptado
Horário de funcionamento: Diariamente das 09 às 21h.
Site: http://www.tamar.org.br
Email: oceamar@tamar.org.br
Telefone Público: (79) 3243-3214
Endereço: Avenida Santos Dumont 1010, Orla de Atalaia, Região dos Lagos, Atalaia, 49037-475, Aracaju, SE
CEP: 49037-475
Logradouro: Avenida Santos Dumont
Número: 1010
Complemento: Orla de Atalaia, Região dos Lagos
Bairro: Atalaia
Município: Aracaju
Estado: SE
Descrição
O Museu Aberto das Tartarugas Marinhas em Aracaju foi inaugurado em junho de 2002 e tem capacidade para receber até 300 pessoas ao mesmo tempo, alcançando a marca de aproximadamente 160 mil visitantes/ano.Foi criado, construído e é mantido e administrado pela Fundação Pró-TAMAR, através da coordenação regional em Sergipe. Instalado na praia da Atalaia, a 500m do mar, ocupa 141 mil m² de área cedida pelo Governo Federal, através de contrato de cessão entre o Serviço de Patrimônio da União e a Fundação Pró-TAMAR. Tem área construída de 1.700 m², na forma de uma tartaruga gigante. É um dos atrativos turísticos de Aracaju, destacando-se na moderna e revitalizada Orla de Atalaia, entre espelhos d’água com pontes, calçadão, ciclovia e espaço para exposições, apresentações culturais e esportes aquáticos.
Através de atividades regulares, como atividades interativas, visitas orientadas, palestras e exposições, favorece a sensibilização de moradores e visitantes para a conservação do ecossistema marinho e das riquezas do rio São Francisco. Palestras, mostras de vídeo e aulas junto aos aquários, permitem aos visitantes aprenderem sobre o ecossistema do litoral sergipano e conhecerem diversas espécies de animais marinhos.