Este espaço está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
Um espaço colaborativo de apoio e acolhimento às atividades artísticas e culturais voltadas para mulheres, LGBTQIA+, coletivos juvenis e movimento comunitário.
Capacidade: 100
Horário de funcionamento: Ter a qui - das 8h às 22h Sex e sáb - até as 00h Dom- até as 20h (devido à suspensão social, estamos de portas fechadas)
Email: nmulherh2es@gmail.com
Telefone Público: (27) 99800-5047
Endereço: Jurandir Fereira, 101, casa, Barra do Jucu, 29125-380, VILA VELHA, ES
CEP: 29125-380
Logradouro: Jurandir Fereira
Número: 101
Complemento: casa
Bairro: Barra do Jucu
Município: VILA VELHA
Estado: ES
Descrição
CASA AMARELA 101 – Um espaço colaborativo de apoio e acolhimento às atividades artísticas e culturais voltadas para mulheres, LGBTQIA+, juventude periférica e movimento comunitário.Temos o objetivo de fortalecer ações afirmativas através de encontros e palestras, oficinas de criação, cineclubes, workshop's, feiras colaborativas e apresentações lúdicas e recreativas.
A Casa recebe projetos que dialogam com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, visando total acesso ao público, de forma econômica e inclusiva e existe para fortalecer elos de afeto, de empoderamento e de união entre pessoas, particularmente, diferentes, em vivências e culturas, mas em busca dos mesmos ideais sociais.
Um espaço de encontros que fortalecem o constante processo de empoderamento pessoal, profissional e produtivo dentro da maior região periférica do município, criando desde a sua fundação, condições de um protagonismo necessário para compartilhar e refletir sobre as questões de gênero e equidades sociais, numa cultura tão racista, LGBTfóbica, machista e patriarcal, como a nossa.
Nossa missão portanto, se qualifica em tecer redes de afetos em torno de uma sororidade importante na produção de novos olhares sobre a experiência do ser mulher e no fortalecimento de projetos de enfrentamento e combate das diversas violências sofridas por mulheres cis, pessoas LGBTQIA+ e juventude periférica.
A Casa acolhe as seguintes organizações:
• NAÇÃO MULHER ES - uma rede de apoio, acolhimento, formação e produtividade da mulher dentro do Movimento Hip Hop. Formada há 15 anos a partir da organização da Nação Hip Hop Br, ocupamos hoje 17 estados brasileiros, o Distrito Federal e mais 3 páises da América Latina, difundindo a Cultura hip hop através do olhar e produtividade feminina, buscando uma visão politizada e de femivalorização, como forma de manifestação da nossa identidade cultural, proporcionando a organização comunitária e a transformação social.
• FRENTE NACIONAL DE MULHERES NO HIP HOP - uma rede de organização e visibilidade da produtividade da mulher dentro do Movimento Hip Hop. Estamos em 15 estados brasileiros, no Distrito Federal e em intercâmbio internacional com os países da América Latina, França, Israel, Moçambique, Portugal e Canadá
• TRUPE ENARÊ – Grupo de Teatro, dança, circo e música, que desenvolve atividades lúdicas e recreativas para festas e eventos, atendendo público adulto e infantil. ENARÊ que em Guarani significa “Grande força da Natureza”, tem como base, o resgate de brincadeiras antigas de quintais, oficinas artísticas com reciclagem, contação de histórias, apresentações artísticas e vivências culturais.
Nossos objetivos:
CONSTRUÇÃO INFORMAÇÃO
PERTENCIMENTO PROJETOS
TROCAS APOIO
VIVÊNCIAS ARTE
SORORIDADE ACOLHIMENTO
EQUIDADE CULTURA
FORMAÇÃO SOCIAL AFETOS
PARA ONDE IREMOS
São tantos os sonhos, que acreditamos que nenhuma situação política adversa, irá ofuscar nossos desejos, subtrair nossa capacidade de juntos, criar, recriar, inovar e compartilhar ideias e conhecimentos. Pensamos em servir como um ponto cultural de conexão entre o pensar, o fazer artístico e ser social.