Este agente está na lixeira , e pode ser acessado clicando aqui
O Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo | MAES, Patrimônio Cultural do Estado do Espírito Santo, pertencente à estrutura organizacional da Secretaria de Estado da Cultura – Secult. Está sediado em um prédio tombado pelo patrimônio do Estado, que existe há mais de 80 anos. O prédio foi construído a partir do projeto arquitetônico do tcheco Joseph Pitilick e concluído em 1925.
Site: http://maesmuseu.wixsite.com/maes
Email: educativo.maes@secult.es.gov.br
Telefone Público: (27) 3132-8393
Endereço: Av Jerônimo Monteiro, 557 , Centro, 29010-001, Vitória, ES
CEP: 29010-001
Logradouro: Av Jerônimo Monteiro
Número: 557
Complemento:
Bairro: Centro
Município: Vitória
Estado: ES
Descrição
Localizado no Centro de Vitória, capital do Espírito Santo, o MAES foi inaugurado no dia 18 de dezembro de 1998. Na ocasião foi feita uma homenagem ao artista que nomeou a instituição: o capixaba Dionísio Del Santo. O prédio já sediou no passado o “Serviços de Melhoramentos”, órgão responsável pelo planejamento urbanístico da cidade. Posteriormente acolheu várias instituições públicas estaduais como o Diário Oficial, setores da Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos e a Secretaria da Fazenda.O prédio foi cedido ao Departamento Estadual de Cultura (DEC) em 1987. Atendendo à uma antiga reivindicação que mobilizou intelectuais e artistas capixabas, o DEC resolveu abrigar a sede de um museu no antigo edifício. Em 1990, iniciou-se a reforma do edifício a partir do projeto das arquitetas Maria Cristina Coelho Duarte e Clemir Meneghel, com assessoria do crítico de arte Paulo Herkenhoff e da museóloga Margareth de Moraes.
O MAES está técnica e fisicamente preparado para receber exposições nacionais e internacionais, possuindo uma área expositiva com cinco salas e hall, distribuídos em dois pisos, uma Biblioteca que tem aproximadamente 3.000 títulos na área de artes plásticas, patrimônio e museologia, constando de livros, revistas, catálogos, vídeos, DVDs e fotografias,além de um auditório com capacidade para 40 pessoas.