Concerto em Homenagem a Moacir Santos: Ouro Negro do Brasil

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

A paixão pela música brasileira e pelo Maestro Moacir Santos despertou nos membros da Pop&Jazz Orquestra-Ifes muito carinho e dedicação pela interpretação do álbum “Ouro Negro” (2001). Elaborado de maneira fluida e orgânica, “Ouro Negro do Brasil” exala a sonoridade peculiar do Maestro: uma combinação de música erudita, popular, de raízes africanas e com um pé em Pernambuco.

Site: http://mapacultural.es.gov.br/agente/41654/ http://mapacultural.es.gov.br/agente/41654/

Descrição

A Pop&Jazz Orquestra-Ifes apresenta o espetáculo “Ouro Negro do Brasil” em homenagem ao Maestro Moacir Santos.


Musicalidade, energia e ancestralidade. É assim que a Pop&Jazz Orquestra-Ifes vai aos palcos com o espetáculo musical “Ouro Negro do Brasil”, interpretando o álbum “Ouro Negro” do Maestro Moacir Santos. A primeira apresentação é em Vitória/ES, na sexta-feira (29), às 20h, no Teatro do Ifes – Campus Vitória.

O evento contará com uma roda de conversa sobre produção cultural entorno de música e um bate-papo sobre a produção musical do concerto. O Maestro Célio Paula, regente da Pop&Jazz Orquestra fala sobre suas expectativas para a apresentação:

“A orquestra interpreta Moacir Santos há anos, e a paixão pelo maestro pernambucano é tanta, que deu seguimento nesse espetáculo de concerto (...) espero uma interpretação calorosa”, salienta.

A próxima parada será em Colatina no dia 5 de dezembro (quinta-feira) na Área Verde da av. Moacyr Dalla às 20h. O espetáculo foi viabilizado por meio de edital da Funcultura e apoiado pela Prefeitura de Colatina, pelo governo do Estado do Espírito Santo e pelo Instituto Federal do Espírito Santo.


DE PERNAMBUCO PRO MUNDO!

Moacir Santos nasceu em Pernambuco, onde iniciou seus primeiros passos na carreira musical. Sua sensibilidade reverberou em diversos campos da música, culminando em uma sonoridade singular de suas obras. O maestro traz em suas composições a musicalidade brasileira, africana, misturando as linguagens da música popular e erudita.

No ano de 1967, mudou-se para Los Angeles (EUA) a convite de compor a trilha sonora para um filme Hollywoodiano. Desde então, Moacir fixou sua moradia nos EUA e sua carreira como maestro, compositor, arranjador e multi-instrumentista teve reconhecimento internacional.


SOBRE A ORQUESTRA POP&JAZZ

A Orquestra Pop&Jazz surge como uma extensão da Oficina de Música do Instituto Federal do Espírito Santo, em que músicos e instrumentos da tradicional Banda Marcial se compuseram na formação de big band extendida. Este ano (2019) a orquestra completa 35 anos de existência, sempre sob a regência do professor e maestro Célio Paula.

Hoje o grupo conta com a participação de mais de 100 músicos que compõem os quadros efetivo, solista, convidados e stand-by, com alunos e ex-alunos do IFES, servidores e a comunidade como componentes.

[Resumo e release por Eloá Eler]

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Pop & Jazz Orquestra-Ifes

Com repertório de música popular, baseado em diversos autores e cancioneiros dos gêneros da música brasileira e jazz, a Orquestra Pop&Jazz do Instituto Federal do Espírito Santo, câmpus Vitória, conta 35 anos de produção musical baseada no amor à Música e na autodisciplina, pilares valorizados pelo maestro Célio Paula, cofundador e até hoje único regente do coletivo de voluntários.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem