marcar eventos listados
desmarcar eventos listados
tornar rascunho
publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
{{::event.name}}
- {{::occ.space.name}} - {{::occ.rule.description}} ({{::occ.rule.price}})
MATERNIDADE E NEGRITUDE SÃO TEMAS DE SESSÃO CINECLUBISTA
O espaço da Má Companhia – casa dos grupos de teatro Z e Repertório Artes Cênicas, recebe no sábado, 5 de maio, às 20 horas, a sessão de estreia do Cineclube Afoxé.
Site: http://cineclubeafoxe.blogspot.com/ http://cineclubeafoxe.blogspot.com/
Descrição
MATERNIDADE E NEGRITUDE SÃO TEMAS DE SESSÃO CINECLUBISTAO espaço da Má Companhia – casa dos grupos de teatro Z e Repertório Artes Cênicas, recebe no sábado, 5 de maio, às 20 horas, a sessão do Cineclube Afoxé, um dos projetos contemplados no ano passado pelo Edital de Desenvolvimento e Manutenção do Cineclubismo da Secult-ES. Promovido pelo Coletivo Afoxé, que reúne mulheres negras capixabas, o Cineclube Afoxé vai exibir, ao longo do ano, em diferentes espaços públicos ou culturais da região do centro de Vitória, filmes de diretoras negras ou que tratem das condições de vida das mulheres negras. O evento tem entrada franca.
Nesta sessão, serão exibidos dois curtas sobre as adversidades encontradas no cotidiano de mulheres e mães negras. Lançado em abril, “Braços Vazios” é uma produção capixaba da realizadora estreante Daiana Rocha. “Deus”, de Vinícius Silva, é um curta-metragem paulistano que, assim como o primeiro, é resultado de trabalho de conclusão de curso em faculdade de audiovisual.
Após a exibição, uma roda de conversa vai debater com a plateia temas suscitados pelo filme, reunindo três nomes femininos atuantes em campos variados: a produtora cultural Mara Pereira, a cineasta, militante e ativista Xis Makeda e a diretora Daiana Rocha, de “Braços Vazios”. A mediação fica por conta de Bárbara Cazé, produtora executiva do Cineclube Afoxé.