marcar eventos listados
desmarcar eventos listados
tornar rascunho
publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
{{::event.name}}
- {{::occ.space.name}} - {{::occ.rule.description}} ({{::occ.rule.price}})
No mês de junho, o Cineclube Afoxé faz sua terceira exibição, dessa vez na Garagem do Arquivo Público do Espírito Santo, na sexta-feira, dia 08, às 19 horas. Serão exibidos dois curtas “Cinzas”, de Larissa Fulana de Tal, e “Sujeito Objeto”, de Djalma Calmon, ambas produções baianas.
Site: http://cineclubeafoxe.blogspot.com/ http://cineclubeafoxe.blogspot.com/
Descrição
O COTIDIANO É TEMA DA NOVA SESSÃO DO CINECLUBE AFOXÉNo mês de junho, o Cineclube Afoxé faz sua terceira exibição, dessa vez na Garagem do Arquivo Público do Espírito Santo, na sexta-feira, dia 08, às 19 horas. Serão exibidos dois curtas “Cinzas”, de Larissa Fulana de Tal, e “Sujeito Objeto”, de Djalma Calmon, ambas produções baianas. A sessão faz parte da programação cultural da “2ª Semana Nacional de Arquivos”, uma ação realizada em parceria entre o Arquivo Público, o Arquivo Municipal de Vitória e a Universidade Federal do Espírito Santo, a sessão do Cineclube Afoxé faz parte da programação cultural do evento.
O cotidiano como espaço e tempo de microrresistências ao sistema opressor ao qual todos estão expostos é abordado nos dois curtas-metragens de ficção que serão exibidos pelo Cineclube Afoxé. Em “Cinzas”, Toni é um homem negro na labuta diária para se equilibrar a vida entre o trabalho, o estudo e a família. Em “Sujeito objeto”, Pedro é ator que trabalha como artista de rua para sustentar a família. Toni e Pedro são personagens que falam sobre a vida da maioria da população negra brasileira, que arquiteta modos de vida para resistir ao racismo.
Após a exibição, uma roda de conversa vai debater com a plateia temas suscitados pelos filmes. Dessa vez, a roda de conversa conta a participação de mulheres moradoras do Centro: Claudia Queiroz, Ivana Araújo e Zilda de Aquino. A mediação ficará com Rozilene de Sá.