marcar eventos listados
desmarcar eventos listados
tornar rascunho
publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
{{::event.name}}
- {{::occ.space.name}} - {{::occ.rule.description}} ({{::occ.rule.price}})
DRAMÁTICAS – literatura para ler, ver e viver é um projeto de criação e difusão de dramaturgia e poesia proposto por 13 mulheres do Núcleo Permanente de criação – Elas Tramam, que tem como objetivo oferecer ações que promovam a formação, produção e divulgação de textos escritos por meninas e mulheres.
Site: https://elastramam.wordpress.com https://elastramam.wordpress.com
Descrição
Desde 2017 o grupo - composto por residentes de Vitória, Cariacica, Vila Velha e Cachoeiro de Itapemirim - se encontra quinzenalmente para construir textos teatrais. Apesar de “dramáticas”, em 2018, nossa produção literária se ampliou chegando à poesia e prosa poética, buscando sempre abordar temáticas diversificadas – de crimes ambientais a conflitos cotidianos – a partir de um olhar feminino.Visando a divulgação das publicações do grupo – que está na produção de sua segunda coletânea -, o incentivo à leitura e a formação de potenciais escritorAs, propomos as seguintes linhas de ação que juntas compõe a trama de nosso projeto:
a) Oficina Palavra de Menina – Oficina de escrita feminina e feminista – ministrada pelas autoras - para garotas de 14 a 21 anos, nos mesmos dias e locais dos saraus.
b) Varal Palavra de Menina – Exposição e leitura dos poemas e prosas produzidos na oficina homônima. O sarau das meninas abrirá o Sarau Dramáticas.
c) Sarau DRAMÁTICAS – apresentação de leituras dramáticas e performances dos textos publicados nas duas coletâneas do núcleo e poemas elaborados nos laboratórios de escrita do grupo. Durante o evento as autoras levarão suas obras já publicadas fora do coletivo para venda.
Ações gratuitas que acontecerão em três cidades do Espírito Santo: Vila Velha, Cariacica e Cachoeiro de Itapemirim. Direcionadas para o público feminino, promovendo a formação de novas escritoras e o encontro das autoras com leitoras e espectadoras de seus municípios.