marcar eventos listados
desmarcar eventos listados
tornar rascunho
publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
{{::event.name}}
- {{::occ.space.name}} - {{::occ.rule.description}} ({{::occ.rule.price}})
CYBER é um trabalho de arte contemporânea disparado pela dança, proposto por Gabriela Moriondo. Reflete sobre (um) ser híbrido, humano-máquina, resultante das relações que caminham para uma nova cidadania dentro do contexto tecnocientífico, que expande fronteiras sobre diversas dimensões.
50min
Classificação Livre
Projeto contemplado no edital 024/2018 da Secult/ES.
Descrição
No cruzamento entre a tradição histórica do ser e a interação digital, está surgindo um contexto social híbrido, que passa a aceitar as relações virtuais em seus habitus. A tecnociência - informática, robótica, biônica, nanotecnologia e biotecnologia - torna-se preponderante, alterando as dinâmicas relacionais.CYBER é um trabalho de arte contemporânea disparado pela dança, proposto por Gabriela Moriondo. Sua pesquisa tem como ponto de partida as provocações/reflexões que Donna Haraway traz em sua filosofia da antropologia ciborgue. A partir da utilização de dispositivos físicos em cena, busca multiplicar e possibilitar novas condições para o corpo, relacionando-o com a tecnologia.
A concepção deste trabalho envolve a possibilidade de acoplar o corpo de diversas formas numa estrutura de aço. Busca apresentar novas ações sobre a dança ao lidar com o risco das acrobacias aéreas; ao evidenciar as nuances da imobilidade;e ao realçar o drama da possibilidade da queda. Em uma apresentação próxima ao público, procura problematizar a relação de possibilidade/dependência do humano com a máquina.
FICHA TÉCNICA
Direção Geral e Coreográfica: Gabriela Moriondo
Direção de Produção: Maicom Souza
Direção de Arte, Projeto Gráfico e Audiovisual: Farley Souza
Artistas Sonoros: Dori Sant’Ana e Marcus Neves
Bailarinos: Gabriela Moriondo e Maicom Souza
Assistentes de Produção: Franciny Dias, Gabriela Dias e Julia Moraes
Iluminação: Reinaldo Filho
Cenografia: Luiz Felipe Moriondo Alves
Fotografia: Bernardo Firme e Sandro Brandão
Apoio: Secult/ES via edital nº 024/2018
info: @gabrielamoriondo / www.gabrielamoriondo.com